14 outubro 2009

Ralph Lauren e a mulher pirulito - Parte 2

Depois da polêmica causada pelo uso abusivo do Photoshop pela Ralph Lauren, eis que a modelo Fillipa Hamilton-Palmstierna, vítima da distorção de sua imagem, decidiu contar sua versão da história. Ela foi demitida pela marca (sim, demitida) por ser considerada gorda demais para os padrões da Ralph Lauren (isso mesmo, gorda). E eis que logo depois surgiu o anúncio photoshopado com seu rosto e corpo desproporcionais.
Entrevistada hoje pelo programa televisivo americano Today Show, Fillipa comentou que, depois de uma parceria de oito anos, ela foi dispensada pela grife em função dos seus 54kg, distribuídos em 1,74m (um imc de 17,8). Ela afirma que seu peso não mudou desde que começou a trabalhar para a marca. “Eles disseram que eu já não cabia nas roupas deles”, afirmou Fillipa, que recebeu uma carta do próprio Lauren, destinada ao agente da modelo, que informava:“Estamos dispensando seus serviços porque você não entra nas roupas de prova que nós precisamos que você use”.
Quanto ao anúncio infame que a deixou deformada, Fillipa comentou “Não é um bom exemplo quando você vê esta imagem, toda mulher jovem vai vê-la e pensar que é normal parecer assim. Mas não é. Vi meu rosto nesta garota super, extremamente magra, que não sou eu. Isso me deixa triste... Não é saudável e não é correto”.

Esta garota parece gorda na opinião de vocês? O clique é de Thierry le Gouès.

12 comentários:

Nicole Bernardes disse...

Oie flor, obrigada pela força ;)

E eu vi a imagem distorcida, tava bizarro...eu achei que era até proposital, para parecer desenho animado hahaha. Legal a atitude dela de abrir tudo!Gostei!

bjosss

Carina disse...

Gorda, não. Obesa! Obesidade mórbida, precisando de cirurgia de redução de estômago!

Agora falando sério. A distorção da foto e a demissão da modelo são provas da obsessão do universo da moda com um corpo cada vez mais magro. Já estão criando (no photoshop) imagens literalmente inatingíveis.
O exagero chegou a tal ponto que, até a editora da Vogue inglesa, Alexandra Shulman, acha que essa ditadura da magreza excessiva não pode continuar. Em junho deste ano ela tomou a louvável atitude de encaminhar uma carta a grandes nomes da moda (como Prada, Versace, Yves Saint Laurent, Balenciaga, Karl Lagerfeld e John
Galliano, entre outros) reclamando do tamanho minúsculo das roupas encaminhadas para as revistas, o que força a contratação de modelos ainda mais magras do que o padrão atual para fazer as fotos, o que muitas vezes leva a editora a pedir aos fotógrafos que manipulem as imagens para que as modelos pareçam mais saudáveis.
Espero que o exemplo dela seja seguido. Bjos!

Paulinhaa disse...

Por esses e por diversos outros motivos não fui mais modelo.
Quando eu tinha 15 anos eu começei a desfilar e ser modelo fotografica,aquilooo era super mega legal para mim,alias qual garota nao quer ser uma modelo não é mesmo?Depois que uma agencia disse que eu dinha dado uma engordada no rosto e nas perna eu fiquei chocada eu via minhas fotos eu estava exatamente igual o rosto normal tuuuuuuudo nos conformes.Vi que isso não era para mim e que ia sofre porque amooo comer besteira,me cuido tudo,mais nao dou bola se meu rosto enchei 1 milimitro esta sou eu, e essa é minha transformaçao para minha idade.Sai de la e larguei esta carreira,nao faz muito tempo eles me ligaram para fazer um book que estavam interessados em mim.disse que nao dava mais,eu literamente mudei meu corpo e agora sim meu rosto mudou asuahsaushas..mais assim ja escrevi uma biblia ne entao ta bom aushasuahsa

o mundo da moda é literalmente uma coisa complicada tem que saber lidar e as meninas querer muito,pois as agencias exigem deeeemais delas..beiiiiijos e maaais beijoooos e tenha uma ooootima manha e tarde

Unknown disse...

se ela for gorda eu sou obesa! as pernas dela até que estão bem para essa magreza, mas pode ser a pose do momento também. por essas e outras que todas as modelos ficam recalcadas. é triste.

Mari disse...

Ai Mara, pior que tem gente que não entende mesmo! :)

Menina, se ela for gorda eu estou obesa!
É impressionante como as pessoas precisam ser cada vez mais magras para ser aceitas! Iosso é horrivel!

Bjos!

Camila Faria disse...

Nossa, que coisa absurda! No final das contas, ficou muito feio para a Ralph Lauren!

Cris Felix disse...

aH FALA SÉRIO.
é mesmo um absurdo sem fim falar que essa mulher é gorda! JESUS!
eu entaum sou uma baleia ¬¬'
aff


amoor, tem sorteio la bo blog, lero lero ;S SHUAUSH participa tá

chÊrinho ;*

NatiLopes disse...

fiquei curiosa pra ver a foto dela distorcida! =/

ela eh lindaa... e ainda me aprece mto magra! rs

Ana disse...

Nossa Mara!
Bizarro mesmo, é por isso q tantas aspirantes a modelo tem tendência a anorexia qdo não a drunkorexia-vício em bebida, bem interpretado por Bárbara Paz, q faz papel de uma modelo na novela das oito.
A foto deformada, eu vi na Veja, a modelo é belíssima, e agora com a promoção, tenho certeza q não lhe faltará trabalho.
bjs
Ana Paula
http://viasaudavel.wordpress.com

Mara Souza disse...

Queridas, obrigada pelos comentários!

Nati, o link para ver a foto distorcida está no próprio post, onde o texto está escrito em rosa. Eu já havia postado aqui: http://verypinksmile.blogspot.com/2009/10/ralph-lauren-e-mulher-pirulito.html#comments

Beijos a todas!
Mara

Paulo disse...

Realmente as coisas andam meio distorcidas na moda!Tem que se questionar ainda muuuuito isso!

bjs!

Luci Marçal disse...

Como gorda? Que isso!!!!

Faça uma blogueira feliz! Comente. :)