06 agosto 2009

Adeus a John Hughes


Eu nasci no comecinho dos anos 80 e assisti muita Sessão da Tarde durante minha infância. Por isso, fiquei triste quando soube que faleceu hoje ao 59 anos, em consequência de um ataque cardíaco, o diretor John Hughes, responsável por clássicos do cinema infanto-juvenil daquela década. Entre os filmes dirigidos ou escritos por Hughes estão Gatinhas e Gatões (Sixteen Candles), Clube dos Cinco (The Breakfast Club), Alguém Muito Especial (Some Kind of Wonderful), Esqueceram de Mim (Home Alone), e o meu preferido, Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off).

"Life moves pretty fast. If you don't stop and look around once in a while, you could miss it." — Ferris Bueller's Day Off

2 comentários:

Unknown disse...

Triste notícia. E morreu cedo.
RIP, John Hughes.

Mara Souza disse...

Morreu muito cedo mesmo, Carina. Pra mim, ele deixou um legado que talvez a indústria do cinema não valorize muito com prêmios e homenagens: ele criou um gênero no cinema, os filmes pensados para adolescentes, sem tratá-los como idiotas sem cérebro.

Faça uma blogueira feliz! Comente. :)