09 março 2011

Tendência: color block


Color block na passarela da Gucci, no vestido de Velvet Torch e no desfile de Jil Sander.

A moda se rende à diversidade de cores com a volta da tendência color block. É um retorno porque sua primeira presença no mundo da moda foi durante os anos 60, quando Yves Saint Laurent se inspirou nos quadros do pintor Piet Mondrian para criar sua coleção. Nos anos 80, a tendência também marcou presença nas ruas e nas passarelas. O color block é uma divisão marcada de cores (geralmente tons fortes) em uma só peça ou no look final. É preciso ter bom senso e saber combinar os tons para não exagerar na dose. Você já está usando ou pretende usar?

Vestido Yves Saint Laurent de 1965, saia Missoni 2011


Vestidos de Jonathan Saunders, Marc by Marc Jacobs e Richard Nicoll.

20 comentários:

Poly Nascimento disse...

Adooro a tendência porque sai da mesmice. Beijos!
http://www.estilopoly.blogspot.com/

Patrícia Quel disse...

Mara...
Essa tendencia o bom, senso é fundamental... Pq divisões tendem a cortar a silhueta
Bjs!

Gih Gavazzi disse...

Eu estou adorando
só não aderi porque não tenho peças que combinem ainda rs
kisses
Gih

Thaís Araújo disse...

Eu adoro e deixa o look super alegre!
Mas tem que tomar cuidado na hora de combinar, né?

Beijos.
www.consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Danny - Uma gaikokujin no Japão disse...

Achei lindo, mas nos outros, porque sou mais do tipo discreta. Eu criei recentemente um blog sobre o Japão, cheguei aqui em Fevereiro, criei com o intuito de falar sobre a cultura japonesa e dos produtos que são vendidos aqui, estou te seguindo para podermos manter contato, espero que possamos trocar bastante experiência.Beijos

www.dannynojapao.blogspot.com

ÉPOCA BOUTIQUE disse...

Eu acho mto linda essa moda! Aquele primeiro look e ete segundo da última seleção foram meus preferidos!!
Arrasou..
Bjoks
Pri

www.epocaboutique.blogspot.com

Unknown disse...

Eu acho muito interessante... adoro cores...
Amei o post.

Bjs

Buh

Isabelle M disse...

Eu amo! Se souber combinar a palheta, tudo certo, tudo lindo!

Evelyn V. disse...

Querida Mara.

Todos estão lindos, mas os meus prediletos são os vestidos, gostei de todos.
Lindo post.

Fique com Deus.

Beijos.

http://www.acredite-emvoce.com/

Ana Paula Gervason disse...

Com bom senso na hora de combinar as cores fica muito legal e fashion, adoro!

Bjsss

http://toutlamour.blogspot.com

liduh disse...

Adoro essa tendência, essa mistura de cores;)
Beijos!

OUTLET disse...

Olá! Estou passando para apresentar o blog do Outlet Roupas e Acessórios! Qdo puder faz uma visitinha:

www.outletcuritiba.blogspot.com

Abraços!

De Mattos disse...

Vc disse tudo, Mara:bom senso é fundamental na hora de escolher as cores, para não sair por aí que nem um arco-íris!
Acho importante termos consciência de quem algumas cores nos favorecem; outras, não.
Quando a pessoa sabe mesclar as cores, o resultado é sempre interessante!
Bj pra vc!

Unknown disse...

É uma proposta interessante. Agora é só tomar cuidado com os excessos. Bjos!!

Grazi & Vitor disse...

Nossa!! Revivi minha infância agora!! Lembro que na década de 80 minha mãe e tias usavam roupas assim!!! E viva a reciclagem!!!heheheh
beijos

Julinha e Lily disse...

Eu acho lindo! Gosto muito de usar cores... mas relamente é preciso bom senso!

Beijos Julinha
www.julinhaelily.com

Camille disse...

adoro color block!!!
quero um vestido assim!
bjs

sacheebombom.blog.com

Milena disse...

Eu não sei se usaria, mas acho uma tendência bem alegre!

Rachel disse...

Achei que tem cara de coisa antiga. Bjs!

Unknown disse...

florrzinha bjus-bbjus

Faça uma blogueira feliz! Comente. :)