09 janeiro 2011

Mudança de medidas


Li no site da Marie Claire e resolvi compartilhar com vocês: o Brasil terá em breve um novo padrão de medidas para a venda de roupas femininas. A discussão da proposta começará em fevereiro, envolvendo lojistas e fabricantes, para criar um único sistema de medidas que deverá facilitar a escolha e a compra de roupas. Os padrões atuais (de P, M, G e de 36 a 52) devem desaparecer para dar lugar a uma escala de 22 medidas combinadas, que definirão o manequim de maneira mais precisa.
Segundo a revista apurou com o presidente da Abravest (Associação Brasileira do Vestuário), Roberto Chadad, a ideia é que as novas medidas entrem em vigor ainda em 2011 e que seja realizada uma grande liquidação nacional para renovar o estoque assim que a nova norma entrar em vigor.
Com o novo padrão, também será possível adquirir separadamente as peças do biquini, sem precisar levar o mesmo tamanho para as duas partes. Dentre as medidas que toda mulher terá que saber estão: altura, busto, quadril, cintura, perna, ombro a ombro, comprimento do braço, entre outras. É hora de usar a fita métrica para conhecer suas medidas!

2 comentários:

Unknown disse...

Aproveitei as férias!

Se rolar mesmo essas medidas vai ser uma beleza! Eu sou super pequeninha em cima e grande embaixo!

Beijão!
modacustom.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu acho q é bom, pq ajuda quem tem medidas menores em cima e maiores embaixo... e vice versa!
Brigada pelo coment no blog!! Amanha a promo do fashion rio ta la!
bjs

Faça uma blogueira feliz! Comente. :)